Padre Adalmiran anuncia a sua saída da paróquia de Farias Brito

O mês de dezembro foi marcado pela despedida, oficialmente, do Padre Adalmiran da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Farias Brito, CE. Após mais de 6 anos como pároco, chegou a hora de dar adeus e seguir e frente com a sua missão como evangelizador.

A nova paróquia que o padre irá assumir será em Goiânia, Goiás, neste ano de 2018. Uma nova oportunidade de continuar a realizar o seu trabalho, iniciado em Farias Brito através das suas missas, pregação, evangelização e desenvolvimento social e empreendedor.

Dentre esses projetos destaca-se o Centro Educacional Face de Cristo (CEFAC), um novo colégio para a cidade e que beneficia a nova geração de fariasbritense com uma educação de qualidade. Outro importante projeto desenvolvido na região e único do mundo é a Associação Brasileira de Apoio às Famílias Órfãs (ABRAFOR). A ABRAFOR é o resultado de uma trágica história da perda de três filhos do casal Jesus e Zulmira Máximo, em que o último filho a falecer pediu para o padre cuidar dos seus pais.

Como um aviso divino o Padre Adalmiran entendeu que ali estava uma missão, um chamado de Deus para olhar por essas famílias. Assim, nasceu essa associação que visa amparar essas famílias órfãs.

A cidade de Farias Brito possui um grande carinho pela figura do padre e por todo o seu trabalho, pois toda a sociedade foi transformada desde a sua chegada. Agora o que resta são sentimento de saudade, mas também de muita alegria, pois os seus fiéis poderão acompanhar o seu trabalho através dos seus canais de comunicação.

Com muito carinho o Padre Adalmiran agradece a todos os fariasbritense, que o acolheram com muito carinho, amor e compaixão ao longo desses anos. Ele deixa as boas-vindas ao Padre Francisco Paulo Pereira, o novo pároco de Nossa Senhora da Conceição e à população um grande abraço fraterno.

6 pensamentos em “Padre Adalmiran anuncia a sua saída da paróquia de Farias Brito”

  1. Será uma saudade boa.Com a certeza de que com a graça de Deus encontrar boas pessoas nesta nova caminhada e que aqui estaremos para apoiá-lo também.
    E vamos trabalhar e rezar, rezar e trabalhar!
    Deus te abençoe!

    1. Muitas saudades do nosso pároco Padre Adalmiran Vasconcelos. A semente foi lançada no nosso solo e cabe a nós regá-la para que frutifique ainda mais. Que o Senhor o acompanhe em outros campos também. Deus te abençoe e te ilumine sempre.

  2. Grande sacerdote 👏👏👏Deus te ilumine com certeza vai deixar Muitas saudades,mas com a certeza de muitos frutos bons , Muito obrigado padre que Deus te proteja sempre ,🙏🙏⛪⛪.

  3. Apesar de não possuir crenças católicas e não estar em comunhão com a igreja, devo dizer como cidadão fariasbritense que o padre Adalmiran realizou um trabalho notável e muito positivo não só na zona urbana como também em toda a comunidade rural do município, sempre renovando e aumentando a fé naqueles que outrora pareciam desanimados ou fragilizados com a perda do padre Coringa. Com certeza irá deixar saudades aos fiéis católicos. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *