O protagonismo dos cristãos leigos

“Sal da Terra e Luz do Mundo” Mt 5,13-14.

O ano do laicato busca celebrar os cristãos e cristãs leigos do Brasil aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Tendo como objetivo potencializar a atuação dos cristãos leigos fora da igreja. As atividades deste ano são organizadas pela Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato.

A Igreja Católica deu início ao Ano do Laicato, que se estende no período de 26 de novembro a de 2017 a 25 de novembro de 2018. O Ano do Laicato deste ano busca dar visibilidade aos leigos e leigas, que realizam algum tipo de atividade de evangelização. O tema deste ano, em torno da mística do laicato é o: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Nas palavras do Bispo de Caçador (SC) dom Severino Clasen, Presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, em entrevista para a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), explica que neste ano o trabalho do Ano do Laicato é a mística do apaixonante por Jesus Cristo.

O leigo e a leiga para a Igreja Católica é o missionário dentro da família, do trabalho ou da sua comunidade. É aquele que leva e prega a palavra de Deus para fora da Igreja. É o momento da evangelização, que busca despertar discípulos, que tenham a responsabilidade de sustentar as atividades pastorais no Brasil.

Um pensamento em “O protagonismo dos cristãos leigos”

  1. Olá Padre Adalmiran!Eu gostei muito da sua página virtual!Parabéns!Um grande abraço.Tudo de bom hoje e sempre.Ass.:Elisangela Firmino da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *